segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Previdência dos servidores estaduais será debatida hoje na Assembleia

Foto: Ascom
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa promovem, nesta segunda-feira (16/12), a partir das 14h, audiência pública para debater projetos do Poder Executivo que promovem alterações no regime previdenciário dos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas.


A audiência, que acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa,  atende requerimento dos deputados Elmano Freitas (PT) e Moisés Braz (PT). Os parlamentares apontam a necessidade de o Legislativo estadual, juntamente com as entidades representativas da sociedade, promover um amplo debate para esclarecer a população sobre as mudanças previstas na proposta.

O Poder Executivo encaminhou para a AL proposta de emenda constitucional nº 17/19 que acresce dispositivos ao artigo da Constituição Estadual sobre a idade mínima para fins de aposentadoria no âmbito do regime próprio de Previdência.

Também foi encaminhado projeto de lei complementar nº 29/19 aplicando em legislação complementar as regras e alterações de aposentadoria e pensão promovidas na Constituição Federal.


Por Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário