segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Azul deixará de voar entre Juazeiro e Fortaleza; VoePass assume a rota em 2020

Foto: Divulgação Infraero
A companhia Azul Linhas Aéreas deixará, no início de 2020, de voar no trecho entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. Em nota, a empresa confirmou que a partir de 7 de janeiro deixa de operar na rota. A novidade fica para a VoePass, antiga Passaredo, que deve disponibilizar voos para a capital cearense a partir de fevereiro.


Segundo informa a Azul, esta diz que “permanece buscando oportunidades para melhor servir Juazeiro do Norte. Tais alterações buscam maior eficiência operacional e da frota no momento e poderão ser revistas após a temporada de verão”, completa a empresa.

As demais rotas da companhia para destinos como como São Paulo (Guarulhos) e Campinas permanecem inalteradas, com mudança prevista também na rota para Recife, que deixa de ter duas frequências diárias para apenas uma.

Voo recuperado
Segundo informações divulgadas pelo Sistema Verdes Mares, a empresa VoePass (Passaredo) estaria pronta para operar na rota para Fortaleza a partir de fevereiro de 2020. Os voos seriam operados em parceria com a Gol Linhas Aéreas e seriam realizados com o turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.

Com um voo por dia, a proposta é que passageiros da parceira aérea entre Gol com voos da KLM, Air France e AirEuropa possam ter como destino final trechos da Rota das Emoções, assim como outras capitais nordestina e o interior cearense.

Se implantado, a antiga Passaredo volta a operar em Juazeiro após seis anos. Em meados de 2013 a companhia encerrou suas operações no terminal juazeirense, onde atendia destinos como Fortaleza e Salvador com os jatos Embraer E145 e os ATR 72-600.


*Da redação do Blog Mateus Silva com informações de George Wilson/Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário