quarta-feira, 30 de junho de 2021

Ceará quer antecipar 2ª dose para professores e chamar 2,5 mil aprovados em concurso

Foto: Fabiane de Paula/SVM

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que o estado avalia antecipar a aplicação da segunda dose para professores da rede estadual e acelerar o retorno às aulas presenciais. O governador divulgou a informação em entrevista à TV Verdes Mares nesta quarta-feira (30).


"Nossa meta é vacinar, por isso nós antecipamos a vacinação dos professores, priorizamos isso, e dos colaboradores da educação para que a gente possa retomar as aulas o mais rápido possível", disse.


"Mas queremos retomar com segurança, garantindo segurança aos profissionais da área da educação. Estamos com o diálogo, queremos ver se a gente antecipa a segunda dose agora em julho dos professores, estamos tratando isso com o secretário de saúde, doutor Cabeto, para que a gente possa a partir do segundo semestre retomar de forma gradua, com segurança, as aulas presenciais", completou.


O governador afirmou também que fará nesta quarta-feira o anúncio oficial de duas medidas voltadas para educação: ampliação do número de escolas em tempo integral e convocação de professores aprovados em concurso público.


O concurso abriu 5 mil vagas para professores; na edição desta quarta do Diário Oficial, será publicada a convocação de mais 2,5 mil profissionais.


"Vamos ampliar as escolas de tempo integral e o chamamento dos professores, vamos ampliar o número de escolas em tempo integral do Ceará. Vamos garantir que o nosso jovem fique o dia inteiro na escola, essa é uma política que queremos ampliar. Nossa meta é chegar a 50% das nossas escolas públicas de ensino médio em tempo integral."


*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário