quinta-feira, 1 de julho de 2021

Sete escolas do Cariri passam a ofertar ensino médio em tempo integral a partir de agosto

EEM Aristarco Cardoso em Porteiras-CE. Foto: Reprodução Facebook

Para beneficiar mais estudantes cearenses, o governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), a ampliação da oferta de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs). A partir de agosto, a jornada prolongada será realidade em mais sete escolas da rede estadual no Cariri, localizadas em Barbalha, Granjeiro, Milagres, Nova Olinda, Porteiras, Santana do Cariri e Salitre. As unidades passam a contar, além do ensino médio tradicional, com cursos profissionalizantes e iniciativas de expansão educacional, já são referência no Ceará e no país.


Com a ampliação, o Ceará chega a 324 unidades de ensino em tempo integral. Deste total, 201 são EEMTIs e 123 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Para funcionar em tempo integral, as 46 escolas vão receber investimento de quase R$ 80 milhões em infraestrutura e equipamentos. O modelo de EEMTIs faz parte de uma política iniciada pelo Governo do Ceará em 2016, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que implantou tempo integral em 26 escolas estaduais de ensino regular.


Escolas contempladas:


Barbalha: EEM Virgílio Távora

Granjeiro: EEM Miguel Saraiva Pinheiro

Milagres: EEM D. Antônia Lindalva de Morais

Nova Olinda: EEFM Padre Luis Filgueiras

Porteiras: EEM Aristarco Cardoso

Santana do Cariri: EEM Adriao do Vale Nuvens

Salitre: EEM José Waldemar de Alcântara e Silva


A oferta do ensino integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. Cada escola oferta uma jornada de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias. O currículo é composto por disciplinas da base comum a todos e disciplinas escolhidas pelos alunos.




*Da redação do Blog do Mateus Silva com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário