sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Projeto de Lei de Idilvan Alencar oferece apoio financeiro à alunos baixa renda

Foto: Reprodução/Instagram



O projeto de lei n° 54/2021 de autoria do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE) juntamente com a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e outros parlamentares, tem a intenção de criar um incentivo financeiro para os alunos do ensino médio em situação de pobreza e extrema pobreza em todo país.


O objetivo é estimular o aluno para que permaneça na escola e concluam todas as etapas do ensino médio.


"Com a pandemia, um programa dessa natureza é ainda mais urgente. O risco de termos um aumento grande na evasão é real, principalmente entre os mais pobres, que tem mais dificuldade de acessar à internet e maiores dificuldades financeiras.

style="text-align: justify;">

Por isso, a deputada Tabata Amaral, eu e mais 16 deputados apresentamos esse PL sobre o tema, que cria esse incentivo para jovens matriculados e que sejam aprovados no ensino médio".


O deputado Idilvan entende que com a abstenção do Enem nesse ano acendeu uma luz vermelha, uma vez que mais de 50% dos estudantes aptos a fazer a prova deixaram de realizar o exame e, segundo dados, com as aulas remotas existe uma possibilidade muito grande de que parte dos alunos em idade escolar, não retorne aos estudos esse ano.


"Temos que fazer todo o esforço para que o jovem volte para a escola e termine seus estudos".



*Da redação do Blog do Mateus Silva com João Boaventura Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário