terça-feira, 27 de agosto de 2019

Vaquejada de Brejo Santo encerra com recorde brasileiro de inscrições

Foto: Normando Sóracles/Site Miséria
Encerrou no último domingo (25), a 50ª Vaquejada de Brejo Santo com recorde brasileiro de inscrições na categoria profissional. Ao todo, foram 1.375 senhas vendidas com vaqueiros disputando o prêmio final de R$ 100 mil reais. A tradicional festa é organizada por haras de diversos estados do nordeste e prefeitura.


A vaquejada de Brejo Santo é uma das mais tradicionais do Ceará. Transitaram no  Parque Zequinha Chicote desde a última quarta-feira mais de 30 mil pessoas por dia. Durante as noites de competição as arquibancadas ficaram lotadas, com espectadores se aglomerando ao lado da pista para acompanhar a descida dos vaqueiros.

De acordo com a organização cerca de 100 pessoas trabalharam diretamente no evento. Na parte ao lado do parque, dezenas de caminhões estacionados abrigaram as equipes de diversos estados do nordeste.

"Para organizar um evento como este é preciso primeiramente gostar muito do esporte", diz o deputado estadual Guilherme Landim (PDT) e ex-prefeito de Brejo Santo. Ele é um dos investidores da vaquejada, que também realizou leilões de animais durante a programação. 

Entre as categorias de aspirante, amador e profissional houve este ano também a exclusiva para mulheres. Foram vendidas 34 senhas femininas para disputa do prêmio de 5 mil reais. Entre os maiores investimentos está o aluguel da boiada. São cerca de 600 bois nelore, custando R$ 200 por cada boi. 

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário