terça-feira, 27 de agosto de 2019

IV edição do MOCICA realiza oficinas gratuitas de aprendizagem Cognitiva e de Respeito a Natureza no Cariri Garden Shopping

Foto: Divulgação
De 28 a 30 de agosto o Cariri Garden Shopping será palco de grandes oficinas de aprendizagem Cognitiva e de Respeito a Natureza, tudo de forma gratuita. As oficinas fazem parte da IV Feira Científica MOCICA.


Nos dias 28 e 29 o professor Hélio Caloi, uma das maiores autoridades na área de inteligência cognitiva do país, estará no Átrio do Shopping com a oficina Desafio da Aprendizagem Cognitiva. Na ocasião, o professor irá mostrar atividades para trabalhar o raciocínio lógico de crianças e adultos através de jogos idealizados por antigos inventores. 

Momento inclusive que os colégios podem interagir com os alunos extra muro escolar. “Esses jogos ajudam, de forma lúdica,o professor a administrar seus alunos, conhecendo melhor suas dificuldades e aprimorando suas aulas”, destacou Hélio.

E quando o assunto é equilíbrio, a MOCICA alinha o racional com a sustentabilidade. Por isso no dia 29, o Rall da Marisa ganha uma nova roupagem com cores e forma feitas através de produtos que seriam jogados no lixo. A exposição Respeitando a Natureza do Projeto RAN, criada por Cícero Ramos da Silva, apresenta ao público possibilidades de uso do que seria simplesmente jogado no lixo. 

Á a mostra de brinquedos contará com várias peças feitas de resíduos reaproveitados mostrando que tudo pode ser transformado, levando alegria para as crianças tanto pela diversão, como pelo cuidado com o Meio Ambiente.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Raquel Oliveira - Assessoria de Imprensa Cariri Garden Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário