quarta-feira, 8 de maio de 2019

Reitor da UFCA afirma que vai defender a volta dos recursos para a Universidade

Foto: (Reprodução/Redes Sociais)
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizou nesta terça-feira, dia 7, uma assembleia geral para discutir com a comunidade acadêmica o novo cenário orçamentário gerado com o bloqueio de 47% da verba direcionada à instituição. O Ministério da Educação (MEC) bloqueou o recurso no último 30 de abril.

O MEC promoveu um bloqueio de 7,4 bilhões de reais em universidades por todo o país e os cursos de mestrado e doutorado estão sendo os principais atingidos.

Mais de mil pessoas acompanharam as tratativas na assembleia. Estiveram presentes o reitor da Universidade, Ricardo Luiz Lange Ness, o Vice-Reitor, professor Juscelino Pereira, alunos, ex-alunos, técnicos e servidores da UFCA.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a fala do reitor, ele destacou que a UFCA já havia sofrido bloqueio de orçamentos no ano passado, mas através de negociações e explanação de trabalhos conseguiram reverter a situação e a verba foi liberada.

Já neste ano, segundo Ricardo Luiz, não houve nenhuma sinalização por parte do MEC sobre o bloqueio da verba, e todos foram pegos de surpresa. Ele ainda convocou toda a comunidade acadêmica para pensar estrategicamente em novas formas de mobilização em defesa de todas as universidades e educação do país.

Afirmou ainda que irá fazer tudo aquilo que couber das suas responsabilidades e competências dentro do limite da ética e conduta enquanto gestor da universidade para defendê-la.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de João Boaventura Neto/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário