quarta-feira, 8 de maio de 2019

Demutran realiza blitz educativa da Campanha “Maio Amarelo” em Crato

Foto: Divulgação
Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do Crato realizaram na tarde desta terça-feira, 7, blitz educativa da Campanha Maio Amarelo. A ação ocorreu no cruzamento da Avenida Teodorico Teles com Zacarias Gonçalves, no bairro Centro.

A atividade acontece em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito e contou com a distribuição de laços na cor amarela que simboliza o compromisso de cada condutor. Cordéis também foram distribuídos com o objetivo de sensibilizar os condutores a respeito da valorização da vida no trânsito.

Edílson Marques, educador de trânsito, explica que palestras nas escolas, empresas e diversas ações deverão acontecer durante todo mês. “Está previsto blitz educativas em parceria com o Detran, com o Senac, a Guarda Municipal aqui do município, aonde nós vamos pedir a sociedade cratense que respeite o código de trânsito, não por conta da fiscalização, mas por respeitar a sua própria vida e a vida das pessoas que você carrega”, afirmou.

O Educador de Trânsito do Detran, Evandro Siebra, destacou que as ações serão intensificadas no Crato e em todo o estado durante este mês. Siebra disse ainda que palestras em escolas e empresas serão realizadas em parceria com os órgãos de trânsito do Crajubar. 

Com o tema “No trânsito o sentido é a vida”, a Campanha Maio Amarelo segue até o final do mês com a realização de palestras, blitz educativas e a sensibilização da população cratense.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário