quarta-feira, 8 de maio de 2019

Assembleia aprova projeto de lei que cria o Dia de Combate ao Feminicídio no Ceará;Benigna Cardoso é símbolo da causa

Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), aprovou, nesta terça-feira,7, por unanimidade de votos, projeto de Lei Nº 162/2019, que institui Dia de Combate ao Feminicídio no Estado do Ceará, a ser celebrado em 24 de outubro e tem como símbolo, a jovem Benigna Cardoso. A proposta foi do Deputado Estadual pelo Nizo Costa (PSB).

De acordo com o documento, no dia Estadual de combate ao feminicídio e deverão ser realizadas campanhas, debates, seminários, palestras, entre outras atividades para conscientizar a população sobre a importância do combate ao feminicídio e a outras formas de violência contra a mulher.

Para o historiador do município de Santana do Cariri, Ypsilon Félix a aprovação da lei se reveste de uma importância grandiosa pelo exemplo de Benigna."É mais uma conquista, a lei vem reforçar a importância desta mulher  para o nosso Estado. Benigna resistiu no século passado e sua história persiste entre nós de forma expressiva, que seja um verdadeiro modelo para as mulheres", disse a repórter Ronuery Rodrigues

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Jornalista Ronuery Rodrigues/Papo Reto Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário