segunda-feira, 6 de maio de 2019

População de Brejo Santo se despede do Pe. Pedro André em celebração de seu aniversário

Foto: Diocese de Crato
O padre várzea-alegrense Pedro André Bitu Bezerra, 31 anos, comemora no próximo dia 08 de maio, mais um aniversário de vida.

Para festejar a nova idade haverá uma santa missa, às 18h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo, que era comandada por ele antes da decisão da vida monástica.

Para a celebração um grupo intitulado de “#Somos Todos Padre Pedro”, organiza uma espécie de agradecimento ao padre pelos quase 5 anos que o sacerdote esteve na paróquia. “Foram produzidas camisas, gravados depoimentos e até apresentação de um coral formado por ele”. Disse uma integrante.

O Pe. Pedro André deixou a paróquia do Sagrado Coração de Jesus e decidiu ir para o Mosteiro Beneditino, situado em Salvador na Bahia. O vigário ingressou no dia 23 de abril, provisoriamente dois padres estão sendo responsáveis pela paróquia, são eles Pe. Arnaldo Pereira, e Pe. Edvan.

A sua decisão que havia sido pensada há alguns anos, tomou todos os Brejo-Santenses de surpresa. “Uma decisão que não é repentina e impensada, desde 2016, eu tenho contato com os Monges Beneditinos de Salvador, da Bahia, o Mosteiro mais antigo das Américas.” Disse ele à reportagem.

O várzea-alegrense é do bairro Sanharol, tonou-se padre aos 26 anos, e passou dois anos como vigário auxiliar e mais ou menos 2 anos e meio como pároco na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Várzea Alegre Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário