terça-feira, 7 de maio de 2019

Projeto seleciona músicas autorais do Cariri para gravação

Foto: Reprodução/Ascom
O Projeto Vocalize é uma ação independente atuante na Universidade Federal do Cariri desde 2018 e tem como principal objetivo incentivar e dar suporte à produção de trabalhos autorais da região. Este ano, serão selecionadas cinco músicas autorais, sendo 3 delas da comunidade acadêmica e 2 da comunidade externa. Os artistas selecionados terão todo o suporte desde a gravação da música até assessoria musical, além da produção de material como ensaio fotográfico e artes gráficas.

Os candidatos interessados em participar da seleção deverão atender alguns requisitos, tais como: ter música autoral, residir na região do Cariri e a música precisa ser inédita, ou seja, nunca ter sido gravada antes.

Para se inscrever, basta preencher o formulário através do link Clique aqui  As inscrições vão do dia 03 ao dia 10 de maio. No ato da inscrição o candidato deverá enviar um vídeo ou áudio da sua música acompanhado da letra. Será permitido apenas uma música por candidato. O resultado será divulgado no dia 13 de maio através das redes sociais do projeto.

PROJETO VOCALIZE

No primeiro ano do Projeto Vocalize foram selecionados 4 artistas, todos da Universidade Federal do Cariri. Os selecionados tiveram suas músicas gravadas e difundidas através de plataformas digitais como Spotify, Deezer e Youtube, além de ganharem ensaio fotográfico e assessoria, que contribuiu para a divulgação do artista. No final do ano foram realizadas também apresentações musicais nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda, para divulgar o trabalho autoral desenvolvido.

Para alguns desses artistas o projeto serviu como um empurrão para tirar suas músicas do papel, como o caso do Davi Martins, estudante de Música da UFCA que estará lançando no final do mês seu primeiro álbum. “Participar do Vocalize foi uma experiência muito boa, porque o que faltava para me lançar como artista era uma oportunidade como essa", disse.

Saiba mais em:

Instagram: @projeto_vocalize
Canal no Youtube: Projeto Vocalize

*Da redação do Blog do Mateus Silva com o Jornalista Ronuery Rodrigues/Papo Reto Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário