quinta-feira, 2 de maio de 2019

Audiência Pública: Novos voos para o Aeroporto de Juazeiro do Norte são confirmados

Foto: ALCE

Na tarde desta quinta-feira (02/05), no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, foi realizada uma Audiência Pública para debater os recorrentes cancelamentos de rotas de voos no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte.  A proposição é do Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), que solicitou a audiência a fim de buscar soluções para o problema.

O Secretário de Turismo Arialdo Pinho trouxe informações de recente reunião que teve com as empresas aéreas em São Paulo. De acordo com o Secretário, A Gol começa a operar nas linhas Juazeiro do Norte (CE) x Fortaleza (CE) e Juazeiro do Norte (CE) x Guarulhos (SP) entre depois do dia 15 de julho, a partir do momento que a empresa receber as aeronaves da categoria Max.  A previsão é de que cada trecho opere quatro vezes por semana. 

A Azul terá um voo direto semanal na linha Juazeiro do Norte (CE) x Guarulhos (SP), mas sem previsão de início. A Tam também terá um voo semanal na linha Juazeiro do Norte (CE) x Brasília (CE), mas sem previsão de início – esta, inclusive, deve ser mais demorada dos que as outras duas pois a empresa não possui base no referido aeroporto.   

Guilherme agradeceu o trabalho do secretário e a importância dessas conquistas e ressaltou a importância de todos os líderes políticos envolvidos continuarem lutando para que mais linhas cheguem, bem como pela celeridade do processo das empresas que já anunciaram os novos voos. “Ainda não é o que queríamos, mas esta já é uma grande conquista. Continuaremos lutando pelo fortalecimento do equipamento”. 

Confira o vídeo:


Foto: ALCE

Além do Dep. Guilherme Landim, que presidiu a solenidade, estiveram presentes o Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; Ricardo Chaves de Melo Rocha, coordenador geral de departamento da Secretaria Nacional de Aviação Civil; Joilson Luiz de Oliveira, Procurador da Infraero; Deputado Federal Roberto Pessoa; Deputado Estadual Nelinho; Deputado Estadual Nezinho Farias; Deputada Estadual Fernanda Pessoa; Pedro Ian Sarmento, Diretor de Fiscalização do Decon; Júnior Feitosa, secretário de Turismo de Juazeiro do Norte; Luís Carlos Saraiva, Secretário de Turismo e Desenvolvimento do Crato; Valéria Cavalcante, coord. Geral do Procon Assembleia; Giovani Guedes, prefeito de Araripe. 

A busca por soluções:

Desde Fevereiro, quando os primeiros voos começaram a ser cancelados, Guilherme Landim enviou ofícios e requerimentos à empresa em questão e às agências reguladoras solicitando informações sobre a situação e planejamento dos voos para a Região.

O Deputado esteve em Brasília, no dia 24/04, reunido com o Deputado Federal André Figueiredo e com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, para tratar sobre a atual situação do equipamento, que atinge a população e preocupa a economia da região do Cariri. Ainda em Brasília, esteve também em reunião conjunta com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Carlos Botelho, com o senador Cid Gomes (PDT/CE), com o deputado federal Pedro Bezerra (PTB-CE) e com o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, tratando sobre o mesmo assunto.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Jornalista Janaina Flor - Assessora de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário