segunda-feira, 25 de março de 2019

FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME/RN, foi realizado de 21 a 23 de março

Foto: Reprodução
Por: Jornalista Ronuery Rodrigues

O evento contou com a presença de inúmeros nomes que são referência na Educação, dentre estes o Secretário Executivo de Educação do Estado do Ceará Marcio Brito e a Secretária de Educação de Brejo Santo Ana Jacqueline Braga. 

Giordiano Freitas, vice presidente da UNDIME/RN esteve em Brejo Santo no ano de 2018 para conhecer o case de sucesso da Educação desta cidade e levar para o seu estado as boas práticas de Educação, hoje após o Fórum Estadual da UNDIME/RN ele afirma: “agora ja sei como se faz o arroz com feijão bem feito todos os dias”.

A Educação do Ceará vem se tornando referência nacional, o salto para o 4° estado do Brasil com a melhor Educação faz com que os municípios sintam-se responsáveis por tamanha conquista.  

Brejo Santo fica a 520km de Fortaleza, uma  cidade interiorana que desde 2017 se destaca por seus altos índices educacionais, e pesquisadores de todo o país ja visitaram suas escolas para comprovar esse significativo resultado, como também a renomada jornalista Mirian Leitão, da Globo News, esteve no município, em setembro de 2017, para divulgar as experiências exitosas da cidade de Brejo Santo. O Estado do Rio Grande do Norte foi mais um dos inúmeros estados do Brasil que quiseram que essa experiência fosse socializada. Ana Jacqueline, Secretária de Educação de Brejo Santo ja visitou mais de 15 cidades das várias regiões do país e diz que é muito bom contar essa história para que o mundo inteiro saiba.

Com informações da Assessoria de Comunicação SME de Brejo Santo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário