segunda-feira, 25 de março de 2019

Justiça manda soltar Temer, Moreira Franco, Coronel Lima e mais 5

Foto: Folhapress
O ex-presidente Michel Temer (MDB) conseguiu habeas corpus do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A informação é do advogado dele, Eduardo Canelós, informa o Estado de S.Paulo. Essa mesmo decisão também se estende ao ex-ministro Moreira Franco e ao coronel João Batista Lima Filho, bem como outros cinco presos na mesma operação: Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Carlos Alberto Montenegro Gallo, Maria Rita Fratezi e Vanderlei Di Natalie.

Athié é relator do habeas corpus da defesa do ex-presidente. O magistrado havia pedido que o caso fosse apreciado na pauta do tribunal na próxima quarta-feira, para que fosse tomada em colegiado. Porém, ele decidiu se antecipar.

“Ao examinar o caso, verifiquei que não se justifica aguardar mais dois dias para decisão, ora proferida e ainda que provisória, eis que em questão a liberdade. Assim, os habeas-corpus que foram incluídos na pauta da próxima sessão, ficam dela retirados”, disse o desembargador na decisão.

*Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário