segunda-feira, 25 de julho de 2022

Ao lado de Lula, Camilo Santana anuncia Elmano de Freitas como pré-candidato do PT ao governo do Ceará

Foto: Divulgação

O ex-governador Camilo Santana anunciou neste domingo (24) por meio das redes sociais que Elmano de Freitas vai ser o candidato ao governo do Ceará pelo PT. O anúncio foi feito ao lado do ex-presidente e pré-candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

"Juntos por um Ceará cada vez mais forte. Com muito trabalho, respeito e parceria. Contra o ódio, a intolerância e a mentira. Obrigado por todo o apoio, meus irmãos e irmãs cearenses. Seguimos unidos, de mãos dadas, com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente", escreveu Camilo.


A decisão acontece depois da escolha do PDT por Roberto Claudio como candidato a governador do Ceará, após disputa interna com a atual governadora Izolda Cela. Izolda era apoiada por Camilo Santana, enquanto Roberto Claudio era o favorito de nomes como o candidato a presidência Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.


A princípio, o Partido dos Trabalhadores no Ceará se reuniria neste sábado (23) para decidir quem da sigla estaria na cabeça de chapa, já que não concordaram com a escolha de Roberto Claudio. A reunião, contudo, foi adiada, na expectativa de que Camilo se reunisse com Lula para chegarem ao acordo de Elmano de Freitas como candidato.


Elmano é deputado estadual licenciado e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele já concorreu às eleições para prefeito de Fortaleza em 2012, tendo perdido no segundo turno para Roberto Claudio.



*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário