terça-feira, 14 de junho de 2022

Secretária de Saúde faz recomendações para população de Juazeiro do Norte voltar a usar máscara e completar o esquema vacinal

A prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, publicou nesta segunda-feira (13), restabelecendo alguns protocolos sanitários, que haviam sido flexibilizados com o avanço da vacinação, como o uso de máscara.


Durante todo mês de maio, 38 casos confirmados e nos primeiros 13 dias de junho já são 513 casos.  A UPA Lagoa Seca é a unidade de testagem em Juazeiro do Norte de domingo a domingo, de 7h às 19h. Neste mês, a testagem foi de 1.778 pessoas com 19% de confirmações.


Com a publicação, o uso de máscara volta a ser obrigatório em estabelecimentos de saúde e transporte público e está como recomendação o uso de máscara nas escolas, pontos comerciais, indústrias e para todas as pessoas que atuem no atendimento ao público. Além disso, também é recomendado o uso do item de proteção em locais abertos com aglomeração ou com maior proximidade de pessoas.


O decreto cita ainda a recomendação do passaporte sanitário para o ingresso de pessoas em eventos, restaurantes, bares, academias, festas e realização de "check-in" em hotéis e pousadas do município caririense, bem como para ingresso em órgãos públicos na cidade.



*Com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário