terça-feira, 21 de junho de 2022

Alece realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Jovem Aprendiz nesta quarta-feira (22)

Foto: Ascom SPS

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, na quarta-feira (22/06), às 18h, sessão solene em comemoração ao Dia do Jovem Aprendiz. A solenidade será no Plenário 13 de Maio, atendendo requerimento do deputado Guilherme Landim (PDT).


O Jovem Aprendiz é uma das modalidades do projeto Primeiro Passo, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A iniciativa oferece a possibilidade de capacitação do jovem em vulnerabilidade social e, para muitos, a primeira experiência profissional.


Instituído em 2005, a partir da Lei do Jovem Aprendiz, a iniciativa possibilitou a milhares de jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos que frequentam a escola a oportunidade de aumentarem seu conhecimento e sua experiência profissional.


Em abril deste ano, a Alece aprovou um projeto de lei que institui o programa Capacita Ceará, que vai integrar os projetos já executados pela SPS, entre eles, o Primeiro Passo, e estruturar as ações de capacitação profissional e de inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.


O deputado Guilherme Landim destaca que o intuito é reconhecer o trabalho daqueles e daquelas que lutam pelo fortalecimento das políticas de inserção dos jovens no mercado de trabalho, com oportunidades de estágio e capacitação para a autonomia financeira.



*Fonte: ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário