segunda-feira, 21 de março de 2022

Uso de máscaras em locais abertos não é mais obrigatório a partir de hoje no Ceará

Foto: EBC

O uso de máscara em locais abertos no Ceará não é mais obrigatório a partir desta segunda-feira (21). A decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana, na última sexta-feira (18), quando ele atualizou as medidas do decreto de enfrentamento à pandemia de Covid-19.


O decreto divulgado, neste sábado (19), pelo Governo do Ceará detalha em que situações e locais a máscara continua obrigatória, passa a ser opcional ou recomenda.


O equipamento está liberado em "ambiente ao ar livre, público ou privado, como praças, calçadas, parques, ruas, áreas de lazer, centros abertos de eventos, feiras, estádios de futebol e demais espaços que não sejam cercados ou delimitados por teto e paredes, divisórias ou qualquer barreira física, vazadas ou não, com ou sem janelas, destinados à utilização simultânea de várias pessoas".


Por outro lado, elas continuam sendo exigidas em ambientes fechados como transporte público, sala de aula, cinemas, teatros e demais ambientes que não se enquadrem como abertos ao ar livre.


Além disso, o Governo do Ceará continua recomendando o uso dos equipamentos em ambientes abertos, por idosos, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais.



*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário