sexta-feira, 18 de março de 2022

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em lugares abertos no Ceará

Foto: Tatiane Fortes

Seguindo o exemplo adotado em outros estados brasileiros, o Ceará começa a flexibilizar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (21), segundo anúncio do governador Camilo Santana. O uso do item passa a ser facultativo em ambientes abertos em todo o território cearense. 


A obrigatoriedade está mantida para lugares fechados e no transporte público, segundo o governo do Estado. A medida foi acatada durante reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia na tarde desta sexta-feira (18), e será publicada em decreto.


Os números da pandemia, que seguem em queda, continuarão a ser avaliados nas próximas semanas, conforme o chefe do Executivo Estadual. 


O uso da máscara no Ceará é obrigatório desde julho de 2020, após sanção do governador Camilo Santana. O protocolo para essa flexibilização começou a ser discutido pelo Governo do Estado na semana passada.


A decisão se baseia na regressão dos índices de Covid-19 observado no Estado após o surto da variante ômicron, assim como no avanço da vacinação nos municípios. O índice de positividade da doença segue baixo. 



*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário