quarta-feira, 23 de março de 2022

Deputado Guilherme Landim comenta a chegada do Raio nos municípios de Caririaçu, Cedro e Milagres

Foto: Divulgação

Em anúncio feito nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (23), o governador Camilo Santana apresentou a 4ªetapa de ampliação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Entre os 16 municípios contemplados no anúncio, destaque para Caririaçu, Cedro e Milagres, no Cariri e região Centro Sul do Ceará.


O deputado Guilherme Landim (PDT), que representa os municípios na Assembleia Legislativa, comenta a iniciativa: "Nossa luta para trazer o trabalho do CPRaio aos municípios em que atuamos não vem de hoje. Desde os primeiros meses do nosso mandato temos conversado com o governador Camilo e com a Secretaria de Segurança para ampliar a cobertura em nossa região, levando mais segurança para o interior". Landim é autor dos projetos 272/2019, 303/2019 e do requerimento 3517/2020, que solicita o Raio para Milagres, Caririaçu e Cedro, respectivamente. 


Ampliação da cobertura


Segundo Camilo, a previsão para a implantação das 16 novas bases é até dezembro de 2022. Além de Caririaçu, Cedro e Milagres, também foram contemplados os municípios de Redenção, Novo Oriente, Campos Sales, Marco, Jardim, Aracoiaba, Guaiúba, Tamboril, Independência, Ocara, Senador Pompeu, Ibiapina e Cruz. Com a ampliação, o Raio chega a 80% de cobertura no estado. Maior unidade motociclística do Brasil, o Raio realiza preparação ds policiais com curso de policiamento, direção e preparação física para atuar no combate à criminalidade e proporcionar segurança aos cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário