quarta-feira, 23 de março de 2022

Com a posse de 153 novos militares, Corpo de Bombeiros do Ceará chega ao maior efetivo da sua história

Foto: Tatiana Fortes

Um dia histórico para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). O Governo do Ceará deu posse, na tarde desta terça-feira (22), a 153 novos soldados que serão incorporados ao CBMCE, instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os novos bombeiros militares, sendo 138 homens e 15 mulheres, atuarão tanto em Fortaleza, quanto no interior do Estado. A solenidade aconteceu no Quartel Central da corporação, com as presenças do governador Camilo Santana, da vice-governadora, Izolda Cela, e do secretário da SSPDS, Sandro Caron.


Com a posse dos novos soldados, o efetivo do Corpo de Bombeiros contabiliza agora 1.831 profissionais, o maior efetivo da instituição desde a sua fundação, em 8 de agosto de 1925. Com o incremento, o Estado passa a contar com mais reforço no combate a incêndios e nas operações de buscas e salvamentos. A posse do efetivo se soma aos novos investimentos do Governo do Ceará ao CBMCE que entregou, também neste mês, novos equipamentos que serão utilizados em situações de combate a incêndios urbanos e florestais, além do novo fardamento da corporação.


Na solenidade de posse, Camilo Santana, destacou a bela missão abraçada pelos militares. “A minha palavra é apenas de agradecimento ao Corpo de Bombeiros do Ceará, que é uma das instituições mais respeitadas pelo povo cearense. Portanto, merece de nós todo o reconhecimento do trabalho e da dedicação de salvar vidas. Isso mostra o compromisso com o aumento do efetivo e dos serviços prestados e a importância que vocês têm”, disse.


Já a vice-governadora, Izolda Cela, complementou agradecendo a todos que integram o sistema de segurança pública e abraçam a missão de servir ao povo do Ceará. “Quero saudar a todos que fazem o Sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará e agradecer pelo trabalho, pela dedicação, pela competência que vem sendo dedicada a esse desafio. Eu quero agradecer também a todos que fazem essa corporação – Corpo de Bombeiros – que presta esse tão relevante serviço para a população do Ceará”, disse.

Na solenidade, houve ainda a entrega do Certificado do Mérito Intelectual aos primeiros lugares do Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar. As comendas foram entregues a José Ronald de Araújo Faustino (1º lugar), Fernando Allyson Sousa Fonteles (2º lugar) e José Rafael de Sousa (3º lugar).


Em sua fala, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, ressaltou sobre a missão de cada homem e mulher que passa a integrar o CBMCE e pontuou ainda sobre importantes investimentos feitos pelo Governo do Ceará na corporação. “Os senhores, como servidores da segurança pública, têm que ter em mente que a missão é servir à sociedade, servir a todos os homens e as mulheres nesse estado do Ceará. Gostaria de agradecer mais uma vez ao governador Camilo Santana por todo o investimento feito em segurança pública. Sempre se fala que uma imagem vale mais do que mil palavras, e eu gostaria que todos guardassem essa imagem aqui. O governador está nomeando 153 novos bombeiros militares e nós temos ali fora duas turbinas vindas da Alemanha de combate a incêndio. O Ceará tem o primeiro Corpo de Bombeiros da América Latina a contar com esse equipamento. Temos ainda escadas de primeira geração, ou seja, temos hoje o que há de melhor no mundo”, frisou.


O coronel comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque, agradeceu pela valorização dos profissionais de sua instituição. “A presença de cada um dos senhores, aqui, representa para o nosso estado a política que o nosso governador Camilo Santana e a professora Izolda fazem no Estado do Ceará. Eles trabalham em uma gestão que vê crescimento e desenvolvimento ao mesmo tempo. Eu vejo acima de tudo a valorização das pessoas e isso aqui é uma política de valorização do servidor”, destacou.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom SSPDS-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário