sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Gislaine Landim participa de evento voltado para gestores destaque na Educação

 


A prefeita de Brejo Santo, Gislaine Landim, esteve em Sobral com o secretário de educação Jucélio Santos participando do *Encontro de Prefeitas e Prefeitos pela Equidade na Educação*, realizado pelo Centro Lemann, ligado à *Fundação Lemann*, organização que atua na promoção da educação pública de qualidade no Brasil.


O evento, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, reuniu 60 prefeitos interessados no *Programa de Formação de Lideranças Educacionais* da Fundação Lemann para que pudessem apresentar desafios e perspectivas da educação em suas gestões. Do Cariri, além de Brejo Santo, somente o município de Barbalha participa da formação.


Participam do evento como expositores e palestrantes o ex-prefeito de Sobral e conselheiro do Centro Lemann, Veveu Arruda, o prefeito Ivo Gomes, o secretário de educação Herbert Lima e a superintendente de educação, Sâmia Linhares. O encontro marca o lançamento do Centro Lemann, que inicia suas atividades em 2022. 


Para a prefeita, a educação é prioridade: “Brejo Santo vem construindo ao longo dos últimos 12 anos, desde a gestão do então prefeito Guilherme Landim, uma trajetória de destaque na educação. Podemos dizer que o que nos trouxe índices significativos em avaliações da qualidade da educação foi fazer o que há de mais elementar: valorizar os profissionais, investindo em formação continuada, promover interação qualificada entre família, estudantes e professores, fazendo a sociedade compreender que a missão de educar não se restringe ao ambiente escolar. *Tenho muito orgulho em reconhecer Brejo Santo como uma cidade educadora*”, afirma Gislaine. 


“Investir em educação requer disposição e dinamismo. Participar do encontro promovido pelo Centro Lemann reafirma aquilo em que acreditamos: é preciso compartilhar experiências para que possamos trazer para o nosso município o que tem funcionado em outras cidades, adaptar à nossa realidade, pensando sempre na melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes. O mais importante para nós, enquanto gestores, é saber que estamos promovendo uma cultura de valorização da educação com o engajamento de toda a sociedade”, reitera Jucélio. 


Serviço


Fundação Lemann: https://fundacaolemann.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário