sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Brejo Santo recebe oito leitos psiquiátricos em parceria com o Governo do Estado

Por meio de parceria articulada pelo deputado Guilherme Landim, o Governo do Estado repassará incentivos financeiros para a ativação de oito leitos psiquiátricos em Brejo Santo. Os leitos, que funcionarão no Hospital Nossa Senhora de Fátima, começam a funcionar na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, e estarão disponíveis aos municípios do Cariri Oriental (Brejo Santo, Penaforte, Porteiras, Jati, Aurora, Abaiara, Mauriti, Milagres e Barro). 


Segundo a secretária de saúde de Brejo Santo, Glauciane Quental, os leitos ajudarão na reabilitação dos pacientes psiquiátricos. “Os pacientes em surto serão tratados no hospital e voltarão às próprias casas para que o tratamento seja realizado ao lado da família. É uma importante conquista para toda a região, já que os pacientes não mais precisarão ser deslocados até o Hospital Psiquiátrico de Messejana, em Fortaleza”, afirma. 


“Só temos a agradecer ao governador Camilo Santana por atender ao nosso pleito e permitir o pleno funcionamento dos leitos, que servirão na atenção à saúde dos pacientes com transtornos mentais na região”, afirma Guilherme Landim. 



*Com informações da Secretaria de Saúde de Brejo Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário