sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Alexandre Garcia é demitido da CNN Brasil por defender tratamento precoce contra Covid-19

Foto: Reprodução CNN

O jornalista Alexandre Garcia foi demitido nesta sexta-feira (24) da CNN Brasil. De acordo com o canal de notícias, a decisão foi tomada depois que o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.


Ele fez a declaração durante o quadro "Liberdade de Opinião", exibido no jornal "Novo Dia". Garcia comentava as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior quando disse que os "remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas".


A empresa é investigada pelo Ministério Público, Polícia Civil e CPI da Covid-19 por supostamente pressionar a equipe médica conveniada a tratar pacientes com substâncias que fazem parte do chamado "kit Covid", como hidroxicloroquina, contraindicada para a doença.


Defensor do tratamento precoce

Segundo a emissora, o quadro continuará sendo exibido no mesmo jornal que Alexandre Garcia participava. "A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo", comunicou.




*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário