quarta-feira, 26 de maio de 2021

No Cariri, casa de carnes completa dois anos e se consolida no mercado




Mesmo em tempos de pandemia o segredo é inovação e divulgação; no Brasil, cerca de 25% das empresas fecham antes dos dois anos, diz Sebrae


Em qualquer parte do Brasil, abrir uma empresa hoje é algo que exige meta, objetivo, comprometimento, tempo e determinação para que o seu negócio consiga prosperar e se confirmar num mercado tão competitivo.

 

A Carmela nasceu pelas mãos do jovem empreendedor Raul Francelino, que tem paladar apurado para os negócios e para o churrasco. Assim, uniu as duas paixões. É uma empresa que chegou para inovar no atendimento e na diversidade de cortes de carnes e derivados. Faltam poucos dias para completar o segundo aniversário e a cada dia tem conquistado novos clientes, um crescimento admirável mesmo em meio as adversidades da pandemia.

 

“A Carmela nasceu com a proposta de ser muito mais que um açougue, nosso objetivo sempre foi que o cliente nos associasse a momentos de felicidade, que visse nossa casa como uma provedora de momentos felizes para ele. Seja através de uma proteína de muita qualidade em seu prato do dia a dia ou nas comemorações com churrasco”, conta Raul Francelino, sócio-fundador da Carmela.

 

O ano passado, o mundo foi pego de surpresa com o início da pandemia do novo coronavírus e as empresas tiveram que se reinventar para não fechar.

 

“Nesse momento tivemos que encontrar meios de nos manter “perto” dos nossos clientes mesmo com as medidas de distanciamento e restrição de circulação estabelecida pelo governo. Para isso lançamos novos produtos com foco em customização, praticidade e higiene, desenvolvemos novos canais de atendimento”, explica Raul.


Na Contramão

 

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 25% das empresas fecham antes de completar dois anos e, no contexto das microempresas, esse índice sobe para a casa dos 50%. Mesmo diante de todo o contexto que vivenciamos nesse último ano, a Carmela conseguiu prosperar.

 

“Já somos duas lojas, efetuamos mais de 100 mil vendas, dobramos nossa equipe de colaboradores. Mantemos hoje um mix de produtos com mais de mil itens à disposição de nossos clientes e somos líderes de mind share na classe A/B quando o assunto é churrasco. Agora vamos lançar o cantinho do churrasco, uma área localizada na parte exterior da loja dedicada a ser uma área de convivência/confraternização para os nossos clientes”, relata Raul Francelino.



*Com Assessoria Commonike.

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