quarta-feira, 26 de maio de 2021

Audiência pública promovida por Yanny reúne prefeito, secretários, vereadores e sindicato

A vereadora Yanny convocou, na última segunda-feira, 24, importante Audiência Pública para debater as leis 132/2020 e 134/2020, que dispõem sobre a jornada de 30h para os profissionais de enfermagem e psicólogos do município. O momento de grande relevância para as classes, aconteceu na sede da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, localizada na Rua do Cruzeiro, no centro da cidade.


Estiveram presentes compondo a mesa e participando da audiência, os Assessores Jurídicos de Yanny, Mical François e Nildo Rodigues, o Prefeito Municipal Gledson Bezerra, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, o Procurador Geral do Município, Walberton Carneiro, a Secretária de Saúde, Francimones Rolim, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marcelo Alves, a representante dos enfermeiros e psicólogos, Alice Luna, além dos vereadores Capitão Vieira, Bilinha e Ivanildo.


“As condições de trabalho dos profissionais de saúde precisam ser adequadas. Os profissionais de saúde merecem respeito e precisam de diálogo. Tenho insistido nisto, pois o diálogo faz parte da vida democrática. Através dele resolvemos os problemas. Não adianta a prefeitura fazer vista grossa para vocês. Não é o melhor caminho. Não quero dizer, de modo algum, que defendo a radicalização. Ao contrário, eu defendo a radicalização do diálogo entre prefeitura e profissionais da saúde”, disse yanny.


Dentre as indagações feitas pela jovem parlamentar, uma delas foi direcionada a gestão, perguntando se havia alguma proposta para implantação das 30h semanais para os profissionais mencionados. Direcionado ao Sindicato, Yanny questionou se existe proposta escalonada para a implantação das 30h.


O Município, na pessoa de Gledson, não apresentou propostas concretas de melhorias para as classes e nem evidenciou abertura para uma possível negociação, amparado no argumento de que não pode ultrapassar os limites de 54% de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Alegou ainda que precisa convocar servidores aprovados no último concurso realizado.




*Com Assessoria Commonike.


Nenhum comentário:

Postar um comentário