segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Alergia à maquiagem: alguns produtos podem desencadear até doenças graves; médica orienta o que fazer

Foto: Divulgação

Juazeiro do Norte tem uma loja de produtos para pessoas alérgicas e com sensibilidade 


De acordo com os dados de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil estima que 30% da população possui algum tipo de alergia. A alergia pode trazer alguns empecilhos no uso de maquiagens, sabonetes, hidratantes e produtos de limpeza.


A médica dermatologista, Dra. Ana Maria Carreño, aconselha as pessoas observarem as marcas dos produtos utilizados pois existem marcas hipoalergênicas que podem ajudar esse público , além disso devem  verificar sempre no rótulo a validade para se evitar produtos vencidos. As maquiagens com pincéis devem ser utilizadas depois da lavagem com sabonetes neutros, para evitar reações, orienta.


De acordo com o site Donna, a alergia à maquiagem  é mais comum do que muitos pensam. Por exemplo, os primeiros sintomas são coceiras ou vermelhidão. Essa manifestação é decorrente da dermatite que pode ser de contato alérgica que pode surgir horas ou dias após a exposição à substância ou a de contato irritativo que pode ocorrer minutos ou horas depois da exposição.


Em Juazeiro do Norte existe uma única loja há quase cinco anos onde se encontram produtos para os mais diversos tipos de pessoas alérgicas, seja para higiene pessoal, cuidados com cabelo, rosto, corpo, seja para dormir, seja para limpeza doméstica. Tudo pensado para ajudar pessoas que sofrem com hipersensibilidade ou são alérgicas. 


O gerente, Jefferson Jusciex, explica que os produtos da Alergobela são livres de agrotóxicos e não são feitos a  base de petróleo, isso prova que a loja tem o cuidado direcionado com as pessoas e com o meio ambiente, trabalhando com bases naturais. A loja vende diversos produtos sempre focando na qualidade e eficiência.

 

Sobre a loja no Cariri 

A Alergobela vende produtos para bebês, para limpeza da casa, limpeza de pele, maquiagens, esmaltes, hidratantes e muito mais. Além da loja física, eles oferecem uma loja online pelo site https://www.alergobela.com.br/


A empresa tem loja física localizada no Medical Center e também conta com delivery no (88) 98108-3802.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Commonike.


Nenhum comentário:

Postar um comentário