quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Série “As Brasileiras” com atriz juazeirense, Suyane Moreira, será reprisada a partir de hoje

Foto: Reprodução/TV GLOBO

Canal Viva reexibe a produção da Globo em parceira com a Lereby Produções 


Quem ama ver de novo aquelas histórias de mulheres reais? 

A partir de hoje, no Canal Viva, às 20h15, pode ligar e mergulhar nesse universo feminino. O canal vai exibir dois episódios por dia da série “As Brasileiras”, que apresenta dilemas de belas mulheres dos diferentes lugares do Brasil. Ela foi coproduzida pela Rede Globo e pela Lereby Produções, com direção de Daniel Filho.


Suyane Moreira é uma das atrizes que estrelam o casting de musas da narrativa. Ela interpretou Araí, a Selvagem de Santarém. Os capítulos ainda contam com Alice Braga, Bruna Linzmeyer, Cláudia Jimenez, Cleo, Dira Paes, Fernanda Montenegro, Giovanna Antonelli, Glória Pires, Ísis Valverde, Ivete Sangalo, Xuxa, entre outras.


Araí é uma bela índia da Floresta Amazônica que enriquece e abrilhanta o terceiro capítulo da trama. Ela conhece Diogo, interpretado por Danton Mello, um antropólogo que pesquisa as tribos dessa floresta brasileira, conhecidas pelo canibalismo. A partir de então eles se apaixonam. O episódio conta ainda com a participação de Fábio Porchat (Furtado), Claudio Torres Gonzaga (Jeremias), Laila Zaid (Cibele) e direção de Tizuka Yamasaki.


De acordo com Suyane, “As Brasileiras” foi uma grata surpresa para ela. “Quando surgiu o teste, eu fiz para fazer uma participação em uma das histórias. No dia eu fiquei muito nervosa, pois já havia 1 ano que eu estava fora do ar, sem fazer novelas”, disse. Ela lembrou que no dia do teste quem estava com os atores era a diretora do episódio. “A coisa fluiu muito bem e, no final, a diretora perguntou se eu era uma atriz pronta, se eu me sentia preparada para fazer aquele trabalho. Eu respondi que não e que o ator aprende a cada dia, tem que está sempre estudando”. 


Depois de uma semana, a produção procurou Suyane para informá-la da aprovação. “Eu lembro que a produtora passou o telefone para Tizuka, a diretora, e ela mesma me deu a notícia que eu iria fazer uma das histórias e que em uma delas eu seria a protagonista”, frisou. 


A atriz pondera que foi uma supresa maior ainda por ser o primeiro trabalho enquanto protagonista. “Senti o peso da responsabilidade de fazer um trabalho tão grandioso e com uma grande diretora. Foi muito gratificante esse trabalho. É uma história muito bacana onde tem muita diversão e romance. Eu acredito que foi uma das maiores experiências de trabalho, de protagonismo, de representar uma história, de se responsabilizar por uma história tão incrível e de estar com profissionais como Danton Mello, Fábio Porchat e a própria Tizuka”, disse.


Suyane lembra que vai ser muito bom rever esse trabalho novamente. “Com certeza vai dar nostalgia, porque foi muito bom fazê-lo. Uma coisa bacana que aconteceu, e que acontece em muitas produções da Globo, é que a gente acaba virando ali uma família, com um ajudando o outro. Tivemos muitas leituras na preparação e também os ensaios, e isso é incrível, essa preparação voltada para a história, para o personagem e, de fato, para a história em si”.




*Da redação do Blog do Mateus Silva com Assessoria de Imprensa Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário