quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Festival Nacional de Teatro “Louco em Cena” começa hoje no Cariri e terá transmissão on line

Foto: Divulgação

São mais de 50 grupos na 16ª edição que conta com mais de 300 artistas em espetáculos do teatro, dança, humor, circo, música e grupos da cultura popular; apresentações seguem até dia 16


Mesmo com a pandemia, o tradicional Festival Louco em Cena se reinventa para chegar ao público de forma on-line. O XVI Festival Nacional de Teatro Louco em Cena 2020, acontecerá diretamente da Cidade de Barbalha. O evento é voltado para as Artes Cênicas e surgiu no ano de 2001.  Esse ano, em um formato diferente, o evento não sairá de cena e acontecerá a partir da utilização das novas mídias e em vídeos, obedecendo todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como seguindo os protocolos e normas determinadas por cada município.


O festival começa hoje com a celebração do Dia de Reis, com apresentações de grupos de reisados e de bandas cabaçais. A programação é virtual e será transmitida através do canal Corrupio Povo Cariri, no YouTube e nas nossas redes sociais. São mais de 50 grupos participando da 16º edição do Festival, com mais de 300 artistas envolvidos, espetáculos de teatro, dança, humor, circense, música e grupos da cultura popular.


O Grupo de Teatro Louco em Cena viu a importância de realizar este evento com a proposta de fomentar o teatro, onde através da integração de grupos, artistas, e apreciadores, pudessem ter o fortalecimento das expressões teatrais dentro da comunidade e na região do Cariri como um todo, podendo assim surgir novos talentos e novas plateias para a produção teatral e artística.


Esta iniciativa começou com uma Exposição de Fotografia dos grupos da cidade, como Louco em Cena, Sociedade de Educação e Saúde à Família (SESFA), Sociedade de Apoio a Família (SOAFA) e Sociedade Para o Bem-Estar da Família (SOBEFE) e apresentações de esquetes do Grupo de Teatro Louco e Cena nas praças públicas da cidade de Barbalha. Atualmente o grupo conta com várias oficinas que tem motivado o surgimento de novos talentos e qualificado a mão de obra artística da cidade e da região.


A cada evento, tem se percebido o crescimento do festival, como também a realização de cortejo e apresentações de espetáculos teatrais. O Festival já teve espetáculo de Maputo capital de Moçambique/Continente Africano, da capital Fortaleza e da Região Metropolitana do Cariri, fomentando as linguagens cênicas, como dança, circo e teatro.









Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário