quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Brejo Santo estimula empreendedorismo e abertura de novas empresas

Foto: DronarBS


A Prefeitura de Brejo Santo está trabalhando para o desenvolvimento socioeconômico do município, estimulando o empreendedorismo e a abertura de novas empresas para geração de emprego e renda. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, juntamente com o setor de tributos, foi realizado a integração do município a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).


Com a integração à REDESIM, o município passa a ser o responsável pela formalização de empresas, reduzindo assim a burocracia e o prazo de conclusão do processo de abertura de empresas, que antes era de competência de JUCEC – Junta Comercial do Ceará.


De acordo com Jerônimo Freire, “A gestão está focada no desenvolvimento econômico do município de Brejo Santo, incentivando e fomentando o empreendedorismo no Cariri Oriental” e essas parcerias contribuem para “desburocratizar cada vez mais a formalização das empresas e estimular a abertura de novos negócios, para geração de emprego e renda.” analisa o secretário de desenvolvimento econômico de Brejo Santo.


Antes da integração à REDESIM, o prazo para formalização de uma empresa em Brejo Santo variava entre 10 e 15 dias, agora com você consegue formalizar seu negócio em 1 dia, gerando assim um ganho para o empreendedorismo e a desburocratização do processo.



*Fonte: Economic News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário