quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Infectologista do Hapvida alerta sobre os cuidados que devemos seguir mesmo após tomar a vacina

 

Médica destaca que para receber as doses é preciso estar com a saúde em dias


No Cariri cearense, centenas de profissionais da saúde já estão imunizados contra a Covid-19; a campanha começou há uma semana. A primeira cidade da região que iniciou a aplicação do imunizante foi Barbalha, seguida pelo Crato e Juazeiro do Norte.


É necessário seguir as instruções do Ministério da Saúde, pois a nova vacina faz parte do Programa Nacional de Imunização, que desenvolveu um calendário onde inicialmente estão sendo contemplados os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente combatendo o vírus e idosos que residem em asilos. 


A médica e diretora corporativa de infectologia do Sistema Hapvida, Dra. Silvia Fonseca, informa que para receber a vacina é necessário estar com boa saúde. Segundo ela, a pessoa não pode estar com febre e nem se recuperando de uma doença grave. Também ressalta que sejam seguidas as instruções e que, quando chegar a vez, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde.


As vacinas são seguras e, hoje, graças a elas, já não há doenças como a paralisia infantil, difteria, entre outras, que foram eliminadas por meio de campanhas de vacinação. “Em relação a nova doença da Covid-19, tão assustadora, agora temos duas vacinas autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), portanto você deve se vacinar quando for a sua vez”, lembrou a profissional.


É importante destacar que mesmo após tomar as doses da vacina, não se deve deixar de usar a máscara e álcool em gel. Até que todos estejam imunizados, esses itens ainda serão muito importantes no combate a doença.



*Com Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário