quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Unidades de combate a Covid-19 em Juazeiro estão com ocupação mínima

Foto: Carlos Lourenço

Após o anúncio do fechamento do Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, que não recebia pacientes com Covid-19 há mais de 50 dias, demais estruturas montadas pelo estado têm registrado constante baixa em internações. Em Juazeiro do Norte existem duas, das quais foram equipadas na UPA do bairro Lagoa Seca, e outra no Ginásio Poliesportivo, no bairro Triângulo.


Nesta semana, a cidade passou dos 15 mil casos confirmados do novo coronavírus, sendo notificados nesta terça-feira (22) mais 24 pacientes com a doença. No entanto, apenas 20 pessoas estão hospitalizadas em decorrência da Covid-19 no município.


A Unidade de Combate a Covid-19, instalada em junho na UPA da Lagoa Seca nos últimos quinze dias vem apresentado ocupação total média de 10%, sendo que nesta segunda-feira (21), apresentou apenas 4% dos leitos ocupados.


Já o Hospital de Campanha montado no Ginásio Poliesportivo, com capacidade total de 80 leitos, sendo seis semi intensivos e 74 para tratamento clínico, está com 10% destes ocupados.


Segundo a Secretaria de Saúde do município, ainda não há previsão de desativação do Hospital de Campana nem da Unidade de Combate a Covid-19, devendo estes funcionarem enquanto houver pacientes.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com George Wilson/Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário