terça-feira, 29 de setembro de 2020

Polícia Federal inaugura sede provisória em Juazeiro do Norte

Foto: Fernanda Alves

Em solenidade nesta terça-feira (29), em Juazeiro do Norte, foi inaugurada a nova sede da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte. A instância, que funcionava em um prédio ao cedido pelo Fórum Eleitoral de Juazeiro do Norte, teve que deixar o prédio devido problemas estruturais e mudar-se para uma sede provisória, localizada ao lado da sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), no Centro Multiuso do Cariri.


A nova sede fica localiza na mesma rua, mas sob endereço R. Interventor Francisco Erivano Cruz, número 120, 3º andar, tendo como referência o Centro Multiuso, que também abriga o Vapt Vupt, Lira Nordestina, reitoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA), bem como a sede do BPRAIO e CIOPS.


Criada em 30 de outubro de 2002, a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte funcionava desde então no antigo prédio cedido pelo Fórum Eleitoral, que já passou por diversos problemas estruturais, sendo inclusive interditada no começo do ano. Apesar da mudança, o antigo prédio ainda ficará para receber as apreensões. No Centro Multiuso, se concentrará a parte administrativa.


Ainda na antiga sede, já se buscava um prédio próprio para construção de uma edificação que abrigasse a instância, onde firmaram um terreno ao lado do 2º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Castelo Branco, que será a futura sede em definitivo. O novo local ainda segue em licitação.


Conforme a delegada Josefa Maria Lourenço da Silva, a sede provisória deve abrigar a Polícia Federal para suprir a demanda do órgão e solucionar os problemas estruturais do antigo espaço. “Embora nosso prédio anterior nos abrigasse bem, foram surgindo problemas sérios”, afirmou durante a solenidade.


*Da redação do Mateus Silva com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário