quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Disputa pela vice de Isaac Júnior pode rachar oposição em Mauriti

 

A disputa interna na base da oposição em Mauriti ameaça um racha para a disputa deste ano. Bem colocado em sondagens de intenção de votos, o ex-prefeito e pré-candidato Isaac Júnior (PT) e a direção municipal do PT, têm sido pressionados para decidir quem ocupará a vaga de pré-candidato a vice-prefeito na chapa.

Entre os nomes que disputam a vaga estão, o ex-presidente da Câmara, Missô Marques (PSB), os vereadores João Paulo (PT) e Teófilo Neto (PT), além do irmão do ex-prefeito Evanildo Simão, hoje pré-candidato a vereador, Roberto Simão (PT).

Apesar da pouca expressão política no atual cenário, Roberto Simão é o favorito à vaga. A força do ex-prefeito Evanildo na articulação, junto a Isaac Júnior e a direção petista, tem incomodado aliados e correligionários. Teófilo Neto não descarta lançar o nome a prefeito, provocando prévias internas, e Missô Marques ameaça paralisar as discussões sobre uma possível aliança.

Evanildo não será candidato a cargo público e deve ser confirmado como coordenador da campanha petista. Evanildo figura ainda como provável articulador político do mandato, em caso de vitória de Júnior.

Por Madson Vagner/Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário