sexta-feira, 31 de julho de 2020

Obras no Romeirão alcançam 30% e previsão de entrega é em um ano

Foto: Reprodução

Com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2021, a reforma e ampliação do Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte, já alcança 30%. O dado é da Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado, que investiu R$ 70,4 milhões na nova estrutura.



“Já estamos saindo da fase de fundação para a fase de superestrutura, é uma obra que está se desenvolvendo bem. Mesmo nesse período de isolamento social estamos tendo alguma evolução nas obras do Romeirão”, explica Silvio Campos, diretor de Obras Especiais da SOP, afirmando que as equipes de operários estão adotando as devidas medidas de segurança em relação à pandemia.

Além da ampliação das arquibancadas e do estacionamento, o projeto conta com implantação de shopping, museu do futebol, restaurante, lanchonetes e banheiros, assim como salas de administração e apoio, camarotes, cinco vestiários e cabines de imprensa.

Agora, a obra se concentra principalmente nos pilares do prédio de imprensa e museu, e também no subsolo das arquibancadas leste e oeste. As arquibancadas dos setores norte e sul já receberam concretagem. Para este mês, também é previsto iniciar a implantação da curva de arquibancada sudeste.

Segundo a SOP, os serviços na área externa, onde serão construídos estacionamento, centro comercial, restaurantes e lanchonetes, também já iniciaram, com a demolição do antigo prédio do Corpo de Bombeiros e preparação para demolição da Escola Municipal João Alencar. Resta ser desocupado e demolido o prédio dividido por Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Guarda Civil Metropolitana.

Os alunos do colégio João Alencar foram realocados no antigo prédio da Universidade Regional do Cariri (URCA), campus Pirajá, e o Demutran funciona agora em novo prédio, na Rua Antônio Mota Diniz, 02, bairro Santa Tereza, nas proximidades do Teatro Marquise Branca.

A arena multiuso terá capacidade para 17 mil pessoas, apta a sediar não apenas partidas de futebol, mas também eventos culturais e religiosos.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário