sexta-feira, 31 de julho de 2020

Novas regras da retomada serão definidas nesta sexta-feira, afirma Camilo




O governador do Ceará, Camilo Santana, disse nesta quinta-feira (30), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que o Governo vai definir, em reunião nesta sexta-feira (31), as novas regras da retomada da economia.



“Amanhã vamos ter mais uma reunião do comitê científico e vamos discutir a realidade dos números e definir o novo decreto no sábado, definindo as orientações a partir de segunda-feira (3)”, disse.
O Cariri está na fase de transição da reabertura econômica, com isolamento rígidos nas maiores cidades.

Já Fortaleza segue na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas. No entanto, alguns setores ainda não foram autorizados a reabrirem, como bares, escolas, universidades, eventos e cinemas. O próximo decreto trará novas regras para o funcionamento dessas atividades.

Além disso, o governador disse que o Ceará recebeu nota máxima de transparência internacional. “O ranking da transparência internacional colocou o Ceará em primeiro lugar. Minha determinação desde o início da pandemia é a transparência com os números e com os gastos que o Estado tem feito com pessoal, equipamentos, respiradores, UTIs. E nós fomos reconhecidos pela transparência internacional com nota máxima”, afirmou.


*Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário