quinta-feira, 23 de julho de 2020

Já ouviu falar em nutricionista para Pets? No Cariri tem!

A especialista em alimentação natural para pets ensina uma receita de petisco simples e barata que você mesmo pode fazer aí na sua casa

Comer bem e de forma saudável é uma preocupação que devemos ter conosco e também com os nossos bichinhos para que eles, assim como nós, tenham uma boa disposição durante o dia, façam a digestão correta, durma bem e não venham a adoecer, causando assim preocupação.


A Sócia Proprietária da Natue Pet Care, Dra. Cláudia Villaça, trabalha com alimentação natural para cães e gatos e destaca que é possível sim desenvolver uma alimentação natural saudável, rica em nutrientes e que irá deixar nossos amiguinhos satisfeitos e felizes. Cláudia ensina como fazer uma das receitas simples e de fácil preparo que pode ser realizada na cozinha da sua casa com ingredientes super acessíveis e que geralmente já faz parte da sua feira.

Ingredientes e modo de preparo

Para a realização dos petiscos naturais ou biscoitos, é necessário: 1 maçã, farinha de trigo, canela em pó, água filtrada, além de utensílios como faca e assadeira. Após reservar todos os ingredientes para confecção da receitinha, o primeiro passo é retirar as sementes da maçã e raspá-la até formar um purê. Em seguida mistura a maçã com duas colheres cheias de farinha de arroz.

Na sequência acrescenta aproximadamente 10 gramas de canela em pó, que além do cheiro incrível também dará um gosto muito bom ao biscoito. Acrescenta ainda água filtrada, até se tornar uma massa consistente que não grude e não quebre. Para dar o ponto, mistura todos os matérias com a própria mão higienizada, sem anéis e nem esmaltes nas unhas para evitar resíduos no alimento.

Em seguida abre e espalha a massa na Assadeira e, com uma faca, corta a massa no formato retangular e no tamanho aproximado de três dedos. Para finalizar leva ao forno pré-aquecido e assim fica pronto os deliciosos biscoitos que seu pet com certeza irá amar. A receita rende aproximadamente 30 biscoitos e possui um valor nutricional muito bom para seu pet.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Assessoria  Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário