quinta-feira, 23 de julho de 2020

Assembleia Legislativa retoma atividades presenciais com realização de exames para todos que adentrarem à Casa

Foto: Thais Mesquita/O POVO
A Assembleia Legislativa retorna gradualmente às atividades presenciais nesta quinta-feira, 23, após cinco meses atuando remotamente. O ponto facultativo permanece até o dia 26 de julho. O acesso à Assembleia segue restrito a parlamentares, servidores, terceirizados e prestadores de serviço previamente autorizados. 


Todas as pessoas autorizadas a entrar no prédio foram previamente testadas entre os dias 17 e 20 de julho. 

Foto: Thais Mesquita/O POVO
Ao chegar à Assembleia, o repórter Carlos Holanda e a fotojornalista Thais Mesquita passaram por medição de temperatura e se identificaram para receber uma credencial. Em uma antessala do plenário, substituíram as máscaras que estavam utilizando pelos equipamentos de proteção próprios do órgão. A imprensa não está autorizada a entrar no plenário e deve permanecer em uma sala específica, mantendo a distância mínima entre os repórteres.

Apenas os fotojornalistas e cinegrafistas podem entrar no plenário, mas devem sair logo após executarem as atividades. Por todo o prédio, adesivos demarcam as distâncias mínimas e os pontos nos quais repórteres e cinegrafistas podem se posicionar. Além disso, totens informativos e com álcool em gel estão acessíveis nos corredores e salas.


*Com informações do repórter Carlos Holanda e da fotojornalista Thais Mesquita/O POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário