sábado, 28 de março de 2020

Vice-Prefeito de Missão Velha anuncia que doará salário para ações de combate ao novo coronavírus

Dr. Lorin - Vice-prefeito de Missão Velha, em Live no Instagram / Foto: Reprodução

Com a pandemia do novo coronavírus, vários profissionais de saúde vêm se disponibilizando para atender a população prestando seus serviços voluntariamente.


Diante dessa situação, o vice-prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim, vem dando exemplo aos gestores municipais, através das lives que realiza em suas redes sociais, sempre às 19h. O médico confirmou, em uma de suas transmissões ao vivo no seu perfil no Instagram, que irá doar o seu salário de vice-prefeito para um grupo de ajuda social, da cidade de Missão Velha.

O grupo “Missão Jovem”, que está mobilizando uma campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene para pessoas carentes, procurou o vice-prefeito para apoiar essa causa de enfrentamento ao coronavírus.

Para Dr. Lorim, a situação precisa de ações imediatas. “O momento não é para palanque político, a população de Missão Velha precisa urgentemente de um plano de contingência para criar medidas de enfrentamento e contenção ao coronavírus", alertou o vice-prefeito.

Em sua live, denominada “Boletim Médico”, realizada na noite de quinta-feira (26), o médico abordou as últimas informações sobre a pandemia do coronavírus e deu dicas importantes sobre como devemos agir no momento atual. Na oportunidade, o vice-prefeito recebeu Dr. João Macêdo, referência em Geriatria e diretor da Faculdade de Medicina da UFCa, onde os médicos orientaram como os idosos devem proceder durante esse período de quarentena.

Dr. Lorim vem contribuindo com as lives, diariamente, em suas redes sociais, passando informações e tirando dúvidas da população. Na noite dessa sexta-feira (27), o médico conversou com a psicóloga missaovelhense Sinda Belém, que reside em São Paulo, e abordou o tema “Repercussões psicológicas da pandemia do coronavírus”.

Na próxima segunda-feira (30), a conversa será com o médico psiquiatra Thiago Macedo. “Pedimos que a população siga as orientações do Ministério da Saúde para superarmos essa doença”, ressalta Dr. Lorim.

A campanha #missaodeuniao está recebendo alimentos não perecíveis e produtos de higiene, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José.

Endereço: Casa Paroquial – Rua Monsenhor Horácio, 93



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Emanuelle Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário