sábado, 14 de março de 2020

Atriz do Cariri, Fernanda Callou retorna aos cinemas na comédia nacional “Solteira Quase Surtando”

Foto: Divulgação
Tem caririense no cinema nacional de novo! Estreou nesta quinta-feira (12), em mais 300 salas em cinemas de todo o Brasil, a comédia nacional “Solteira Quase Surtando”, que traz em seu elenco uma atriz com forte genética cearense e que divide seu tempo entre Rio de Janeiro e Juazeiro do Norte: Fernanda Callou.


A atriz, que já havia participado do filme sucesso de bilheteria “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral” e fez aparições recentes na novela “Amor de Mãe” (Globo), retorna aos cinemas neste longa-metragem e avança em sua trajetória na grande tela ao mesmo tempo em que se para lançar dois documentários, um gravado em Cuba e outro em várias cidades do Ceará.

Com altas doses de bom humor, “Solteira Quase Surtando” (Dir. Caco Souza) aborda os dilemas de Beatriz (Mina Nercessian), uma mulher moderna que, em meio a uma carreira publicitária de sucesso, inicia uma saga em busca de um pai ideal para o seu filho. Um detalhe comprometedor é tempo curto que ela tem para cumprir essa missão.

“É uma comédia muito atual sobre essa questão do papel da mulher em nossa sociedade e de todas as funções que ela precisa ter no mundo contemporâneo, tratadas de uma maneira muito divertida”, analisa Fernanda, que reforça o convite para o filme.


RELAÇÃO PRÓXIMA COM O CARIRI
Nascida de Brasília, Fernanda Callou coleciona histórias na Região do Cariri. Cresceu entre Crato e Barbalha ouvindo sobre os feitos familiares. É neta do ex-deputado federal e médico Dr. Leão Sampaio e sobrinha do ex-prefeito de Juazeiro do Norte Mauro Sampaio, dois dos personagens mais emblemáticos da história caririense.

É atriz, psiquiatra, documentarista, produtora e roteirista. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), em Recife, período que intensificou o contato com as artes cênicas. Ainda se formou em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na capital fluminense, onde também fez Teatro pela Casa das Artes das Laranjeiras. No exterior, fez Teatro na The Lee Starsberg Theathr, em Nova York, e na Academia Russa de Arte Teatral, em Moscou.

Retornou ao Cariri já formada, com consultório em Juazeiro do Norte, que mantém até hoje. Divide seu tempo entre a medicina e a sétima arte, o que a leva a viver em ponte aérea entre São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

SERVIÇO
SOLTEIRA QUASE SURTANDO
Dir. Caco Souza / Comédia / 86 min. / 14 anos.
CARIRI GARDEN SHOPPING (2D)
Sessões: 15:30, 17:30, 19:20 e 21:10



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Alana Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário