segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

III Encontro de Cacheadas & Crespas do Cariri acontece em Juazeiro


No sábado, dia 8 de fevereiro, das 14 às 18h, acontece o III Encontro de Cacheadas & Crespas do Cariri, organizado por Damiana Cruz, dona do salão Damy Cachos, que deve reunir cerca de 200 mulheres no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. 


O evento busca dar dicas e trabalhar o empoderamento feminino através da reconhecimento da beleza dos cabelos naturais e será cobrada uma taxa de 5 reais e 1kg de alimento para inscrição.

O primeiro encontro aconteceu em 2018 com o intuito de dar dicas para meninas cacheadas e crespas em busca de promover autoaceitação, pois não se falava muito sobre transição capilar e seus cuidados, portanto veio como forma incentivar as garotas e ensinar como deixar o cabelo natural, sem usar química. Nesse momento, Damy conta que foram apenas apenas 50 pessoas.

“Aconteceu no próprio salão, entretanto, devido a repercussão positiva, o segundo encontro teve que ser no Poliesportivo e cerca de 200 mulheres participaram”, afirma a cabeleira.

O espaço foi modificado novamente para se tornar ainda mais confortável para as participantes e durante o acontecimento haverão oficinas de turbante, palestras motivacionais, sorteios de brindes e muito mais.


Geralmente o evento é gratuito, apenas é cobrado 1kg de alimento para ação beneficente, todavia, foi necessário cobrar uma taxa simbólica, no valor de 5 reais, além do quilo de alimento, para manutenção dos serviços dentro do espaço e para complementar os custos do evento, por não terem conseguido patrocínio.


Para saber como se inscrever, basta entrar em contato pelas redes sociais do salão.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Bárbara Alencar/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário