quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ricardo Ness toma posse como reitor da UFCA

Foto: Divulgação MEC
Como primeiro reitor eleito da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Luiz Lange Ness, foi empossado, nesta quarta (19), em solenidade no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Além da UFCA, também tomaram posse sete novos reitores de universidades federais.

Ness encabeçava a lista tríplice encaminhada para apreciação do Governo Federal, tendo sido o mais votado pelos membros do Conselho Universitário (Consuni/UFCA).

Na cerimônia, Ricardo falou sobre a UFCA, que comemorou 6 anos de existência no último dia 5 de junho. Apesar do pouco tempo de existência de forma independente, a UFCA cresceu e construiu ao longo desse tempo, uma comunidade que conta com 4.282 pessoas.

“Somos uma universidade com culturas, etnias, convicções religiosas, orientações sexuais e posicionamentos políticos diversos que estudam e trabalham na nossa universidade. Graças a esse empenho diário, temos hoje 23 graduações, 15 cursos de pós-graduação, 116 ações de extensão, 266 projetos ou programas de cultura, 141 projetos de pesquisa e 2.962 artigos publicados” afirmou.

Foto: Gabriel Jabur/MEC

Segundo o reitor, como uma universidade nova, o momento não é de se pensar apenas na consolidação, mas também na expansão. “É a nossa intenção fazer da UFCA uma casa de saber de caráter público e autônomo e vê-la crescer conquistando o respeito e a gratidão da comunidade que acolhe. Nosso propósito é avançar na construção de uma universidade para todas e para todos, com confiança na força do conhecimento crítico e do diálogo qualificado pela continuidade desse projeto vitorioso da educação superior pública chamado UFCA, patrimônio do Cariri, do Ceará e do Brasil”, concluiu.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário