sexta-feira, 10 de maio de 2019

Funcionário da URCA é preso suspeito de furtar 22 computadores da universidade

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na noite da última quinta-feira (09), um funcionário terceirizado da Universidade Regional do Cariri (URCA) foi preso suspeito de furtar 22 computadores da instituição. O caso aconteceu no campus Pimenta. De acordo com as informações da Polícia Civil, a Universidade registrou o Boletim de Ocorrência e após as investigações, a polícia conseguiu chegar a um dos compradores, que informou qual a origem do computador.


O delegado Inácio Torres, responsável pelo caso, disse que o suspeito trabalhava há 8 anos na URCA, realizando as atividades de serviços gerais. Por ter fácil acesso, ele levava um computador por dia. A retirada era feita por uma janela. Em depoimento, o ex-funcionário da URCA confessou o crime. Ele vendia os equipamentos em grupos nas redes sociais.

Os computadores pertenciam ao laboratório de informática da Universidade e seriam distribuídos entre os campi, antes dos furtos começarem a acontecer. O homem responderá pelo crime de peculato, que o furto praticado por funcionário público.

Além do suspeito, um outro homem foi preso pelo crime de receptação dolosa, quando se tem conhecido da origem duvidosa do objeto ou produto vendido. Seis pessoas localizadas também são suspeitas de comprar os equipamentos. De acordo com o delegado, elas vão responder em liberdade pelo crime de recepção culposa.

A Polícia Civil conseguiu recuperar 13 computadores, espalhados pelas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Fernanda Alves/Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário