sexta-feira, 15 de março de 2019

Guilherme Landim comemora 10 anos do Samu Ceará com homenagem em Sessão Solene na AL

Foto: Assessoria/Divulgação
Na noite desta quinta-feira (14), uma Sessão Solene em homenagem aos 10 anos de atividade do Samu Ceará aconteceu na Assembleia Legislativa. Com requerimento de autoria do Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), a solenidade foi realizada no Plenário 13 de Maio e contou com a presença de autoridades na área da saúde, profissionais do Samu, representantes de categorias e deputados da Casa. 

Estiveram presentes os deputados Jeová Mota (PDT) e Nezinho Farias (PDT), além do prefeito da cidade de Milagres, Lielson Landim. Profissionais atuantes no Samu, os samuzeiros, vieram de cerca de 20 cidades do Estado para prestigiar a solenidade. 

Coronel Vasconcelos, diretor geral do SAMU Ceará, também participou da Cerimônia e declarou que tal homenagem honra a instituição e o profissional, fazendo com que cada samuzeiro, tenha ainda mais responsabilidade com e pelo povo do Ceará. Já para Guilherme, foi de grande importância comemorar esse marco, de forma a agradecer e homenagear a todos os profissionais que prestam um serviço tão essencial para a sociedade cearense. 

Durante a cerimônia, todas as categorias de trabalho do Samu foram homenageadas e um representante de cada recebeu o certificado a honraria. Além disso, a  Secretaria de Saúde do Estado do Ceará também foi homenageada, representada na pessoa do Secretário Executivo de Vigilância e Regulação, Marcos Antônio Gadelha Maia.

Confira a lista das categorias homenageadas e seus representantes:

Médicos do Samu -  Cícero Henrique Pereira de Menezes e Cíntia Colares
Enfermeiro do Samu - Francy Mary Miranda de Andrade
Técnicos de enfermagem do Samu - Francisca Simone Paula de Castro
Auxiliares de enfermagem do Samu - Luiza Hosilei Farias Santiago
Condutores Socorristas do Samu - Isidoro Pereira Neto
Técnicos de atendimento de regulação médica do Samu -  Mariana Santana Paiva
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) - Bombeiro militar Coronel João Vasconcelos Sousa, Diretor Geral do Samu Ceará
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (GSU) - Bombeiro Militar Tenente Coronel Francisco Albert Einsten Lima Arruda, Comandante do Batalhão de Socorro de Urgência
Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) - Delegado de Polícia Civil Aristóteles Tavares Leite
Polícia Rodoviária Federal - Superintendente Maikel Bruno Rosal Lopes
Polícia Rodoviária Estadual - Tenente Coronel Lourival Cordeiro Lima
Polícia Militar do Estado do Ceará - Coronel Alexandre Ávila

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Jornalista Hamilton Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário