quinta-feira, 5 de julho de 2018

Secult do Crato realiza concurso de fotografia

Foto: Secult - Crato
A diversidade cultural presente no município do Crato é facilmente notada por quem conhece a importância histórica da cidade e por quem se aventura em desbravá-la. E para que o registro dessas imagens ganhe notoriedade, o Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), promove o 1º Concurso de Fotografia.

O concurso foi uma ação realizada pela SETURDES, dentro da programação do FESTCRATO, que comemorou os 254 anos do nosso município. Ainda em fase de análise, a equipe julgadora, formada por professores da área da fotografia, estará concluindo o resultado final do concurso nas próximas semanas.

Foram 180 imagens inscritas, com 31 selecionadas no concurso nos temas de natureza, cultura histórica, artes, religiosidade, gastronomia, e as festas municipais. No dia 21 de junho, data que o Crato comemora 254 anos, foi realizada no salão da Prefeitura Municipal, uma exposição com as fotos selecionadas e que serão julgadas por um jure técnico.

De acordo com Alan Bastos, Supervisor de Turismo, e membro da comissão técnica da seleção das fotos, o concurso tem por objetivo valorizar e estimular que novos olhares desvendem as riquezas do Crato. “Esse é um momento de registro de imagens que vem somar com um acervo importante para nossa cultura. As três melhores fotos serão publicadas em revistas e jornais da Região”, destaca Alan.
O titular da SETURDES, Luís Carlos Saraiva, comemora o sucesso de inscritos no concurso e o comprometimento da equipe em promover essa ação, reunindo tantos talentos. “A nossa proposta era envolver a comunidade para resgatar e transmitir as belezas da nossa cidade”, disse o secretário.

Fonte: (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário