Foto: Divulgação |
O projeto se baseia no sucesso do Projeto Areninhas de Futebol, que beneficia a população cearense com mais esporte e lazer desde 2017 e já conta com 339 equipamentos construídos e entregues em Fortaleza e no Interior.
“A dinâmica da sociedade muda. Eu sou do tempo que teve uma febre de vôlei. Depois, de basquete. E, agora, as pessoas estão jogando muito beach tennis. É muito importante que os equipamentos que a gente for construir se adaptem ao que as pessoas estão querendo praticar. Então, neste momento, a gente tem tido uma demanda muito grande de ampliação das areninhas e de construção de quadra de beach tennis”, destacou Elmano de Freitas.
Elaborado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), o projeto está em processo de licitação. A partir daí, serão definidas as construtoras responsáveis pela execução dos serviços. São aproximadamente R$ 55 milhões investidos no empreendimento, que será realizado por meio da SOP.
As arenas terão tamanho de 552 m², formadas por duas quadras de areia de 23 metros de comprimento por 11 metros de largura, adequadas para a prática de tênis, futevôlei e outras atividades esportivas.
Os espaços são demarcados e integrados com colchão de areia higienizada, postes de iluminação de eucalipto, tela de proteção e kit de redes.
*Com Ascom Casa Civil - Governo do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário