quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

CPI que investiga a ENEL Distribuição Ceará, apresenta Nota de Repúdio e Protesto contra a Empresa

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a ENEL Distribuição Ceará, vem à público apresentar NOTA DE REPÚDIO E PROTESTO contra essa Empresa, em razão do descaso que tem sido dispensado à sociedade cearense na prestação deficitária dos serviços de fornecimento de energia elétrica em todo o Estado do Ceará.

Os recentes acontecimentos ocorridos durante os festejos do Ano Novo, quando várias localidades ficaram sem energia elétrica, atestam essa triste realidade. Alguns municípios do litoral cearense, por exemplo, que tem no turismo importante fonte de renda, foram prejudicados, gerando enormes prejuízos a hotéis, restaurantes, turistas e comerciantes em geral, além da população local que teve eletrodomésticos queimados.


Em meio a esse verdadeiro caos, a ENEL Distribuição Ceará não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre os problemas ocorridos, o que evidencia um total descaso e desrespeito ao povo cearense.


A CPI, quando do início dos trabalhos da Assembleia Legislativa, convocará os representantes da empresa ENEL para prestar todos os esclarecimentos devidos sobre estes episódios e outros que vem sendo denunciados a este colegiado, cobrando o ressarcimento a todos aqueles que foram prejudicados.


A CPI reitera seu compromisso de defender o povo cearense, e apresenta a presente Nota de Repúdio e Protesto à ENEL Ceará, com o fim de que a mesma tome conhecimento da insatisfação de todos os cearenses, servindo de instrumento de cobrança para a melhoria da prestação do serviço público de fornecimento de energia elétrica.


Fortaleza (CE), 3 de janeiro de 2024


FERNANDO SANTANA

Presidente


LARISSA GASPAR

CARMELO NETO 

Vice-Presidente


DR. SILVANA

GUILHERME LANDIM

Relator


ANTÔNIO HENRIQUE

BRUNO PEDROSA

 LIA GOMES

AGENOR NETO

 DANNIEL OLIVEIRA

ROMEU ALDIGUERI

LEONARDO PINHEIRO

FELIPE MOTA

SARGENTO REGINAURO

DE ASSIS DINIZ

GUILHERME SAMPAIO

GABRIELLA AGUIAR

 SIMÃO PEDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário