O projeto tem como objetivo estimular e conscientizar os alunos e toda a comunidade escolar sobre a importância da doação de sangue. A professora idealizadora, com apoio da gestão da escola e dos demais professores e professoras, entende que é urgente ampliar e reforçar a atual geração de doadores e que se faz mais urgente ainda criar novas e futuras gerações para garantir, a longo prazo, a sustentabilidade do Hemoce - Cariri/Ceará.
O dia D do projeto Estudante Sangue Bom se dará na próxima segunda-feira, 9 de outubro, nas dependências da própria escola, situada na avenida Antônio Florentino, bairro São Francisco. A mobilização para este evento vem ocorrendo desde o início do mês de setembro, envolvendo alunos, professores, funcionários, comunidade escolar, bem como alunos de outras escolas com aptidão para serem doadores. O dia D também é aberto a toda e qualquer pessoa que deseje tornar-se doadora.
CRITÉRIOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO
Ter idade entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal);
Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;
Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe). São aceitos documentos digitais com foto;
Pesar no mínimo 50 kg;
Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
*Da redação do Blog do Mateus Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário