quarta-feira, 1 de junho de 2022

Mães de crianças com câncer ganham “dia de beleza” durante ação solidária do Lar Acold em Barbalha

Evento solidário teve diversos atendimentos gratuitos de beleza que foram ofertados em parceria com Senac Juazeiro 


Encerrando o mês das mães, a Associação Comunitária Lucas Dantas (Acold), que cuida de crianças com câncer na região do Cariri e dá suporte aos seus familiares durante o tratamento oncológico, proporcionou um belo momento relaxante para as mamães, na manhã da última terça-feira, 31. Além da sede em Barbalha, há também uma casa de acolhida em Fortaleza, que recebe famílias do Cariri quando precisam buscar tratamento na capital.


O objetivo foi proporcionar um dia de lazer com oferta de café da manhã, entrega e sorteio de diversos brindes, cestas básicas, almoço, oferta de massagens, além de cuidados de beleza, como: cabelereiro, limpeza de pele, pedicure e manicure, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Juazeiro do Norte, que disponibilizou estudantes e professores dos cursos técnicos de Estética e Beleza.


“Viemos aqui prestigiar essas mães que sofrem com a doença de seus filhos, com isso vamos proporcionar para elas um dia de beleza”, disse Cristiano Veloso, massoterapeuta e estudante de estética. Na ocasião, estiveram presentes também empresários da região prestigiando e doadores anônimos.


A Acold oferta diariamente seis refeições às famílias atendidas pelo lar, então a mantenedora, Marta Dantas, lembra a importância das pessoas que puderem realizar doações de roupas, alimentos ou até mesmo pagar contas de internet, aluguel e água, toda ajuda é bem-vinda! A Acold é uma instituição filantrópica que sobrevive unicamente de doações.


*O Lar Acold - também chamado de Lar São Fracisco- foi criado após o filho da diretora Marta se curar de um câncer infantil, o que despertou a vontade de ajudar outras mães que passam também pela mesma situação que ela passou há alguns anos. Hoje o seu filho, Lucas Dantas, formado em fisioterapia, também ajuda no projeto.



*Com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário